Não é de hoje que vemos como o aquecimento global está se agravando com o passar dos anos, em decorrência temos efeitos catastróficos como aumento das chuvas causando enchentes e alagamentos, aumento da temperatura e extinção de diversas espécies.

E então você fica se perguntando, qual é o meu papel para evitar isso? Será que se eu fizer algo diferente vai realmente ajudar o planeta, sendo que ele já está em um estado tão crítico? Calma, ainda tem chance de reverter SIM! E com certeza sua atitude não só ajudará o planeta como também servirá de exemplo para que outras pessoas comecem a fazer o mesmo.

E quais são as atitudes que você pode começar a ter agora mesmo? Listamos 10 dicas para que você comece a praticar e que já vão ter um efeito muito positivo não só para o planeta como também na sua rotina:

1 – Não exagerar na hora das compras: Tudo que você compra, não consome ou usa por pouco tempo e já é descartado vira lixo.

2 – Separar materiais que podem ser reciclados dos demais lixos que você produz: Na sacolinha de lixo da sua cozinha tem restos de comida, cascas de frutas, latas e caixas de leite? Os restos de comida são lixo orgânico será descartado, já as cascas de frutas também são lixo orgânico mas contém diversos nutrientes que podem servir como adubo caso você tenha uma horta. Latas e caixas de leite você pode lavar e separar para a reciclagem, em que eles podem se tornar outro item e serem muito mais essenciais.

3 – Conversar com seus amigos, pessoas próximas sobre a importância de cuidarem do planeta: Tudo que é bom precisa ser compartilhado e o cuidado com o planeta não seria diferente. Em sua roda de amigos vocês já conversaram sobre projetos sustentáveis? É o futuro de vocês que está em jogo….

4 – Sempre que possível use transporte coletivo ou ofereça carona para algum amigo: Quanto menos carros rodando ao mesmo tempo, menos poluição!

5 – Lave toda a louça e depois enxague de uma vez: Essa dica pode ser chamada de dica de ouro! Tire toda a sujeira da louça com a esponja e sabão/detergente e no fim enxague de uma só vez.

6 – Regue as plantas / jardim com água da chuva: Faça bom proveito da água da chuva, já que neste início de ano está chovendo mais que o esperado, aproveite para armazenar de uma maneira que ela não seja alvo de mosquitos. E quando precisar regar suas plantas não acaba gastando água.

7 – Aproveite a Energia Solar para gerar energia na sua casa ou empresa: Energia solar é uma modalidade limpa e sustentável e uma das saídas para a problemática do meio ambiente. Por meio da instalação de placas fotovoltaicas você pode usar a Energia Solar em toda a sua casa, além de ajudar o meio ambiente também ajuda suas economias.

8 – Dê preferência para compra de itens que podem ser reciclados: Faça escolhas conscientes na hora de comprar seus itens, dê preferência para garrafas de vidro e outros materiais que podem ser reciclados.

9 – Aprenda a reutilizar objetos: De vídeos de ‘’faça você mesmo’’ o Youtube está cheio! Só adicionar um pouco de criatividade e você pode transformar um vidro de conserva em porta canetas, uma garrafa em vaso…

10 – Ao invés de jogar roupas fora doe ou faça trocas com seus amigos. Os brechós nunca estiveram tão em alta, e não é para menos! Se você pulou a dica 1 e comprou roupas por impulso ou talvez não servem mais, você tem inúmeras opções que são muito melhores do que descartar para o lixo. Você pode trocar com seus amigos, doar para quem precisa, customizar ou fazer um brechó.

Gostou das nossas dicas?
Para continuar se atualizando e ajudando nosso planeta, acompanhe também as nossas redes sociais, por lá você também fica sabendo ainda mais sobre nossa empresa e também pode tirar todas suas dúvidas!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *